terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ele só precisa estar lá.



Ela disse que não se importava mais.
Ela não ligava se nunca mais fosse ouvir a voz dele ou a canção da sua vida.
Ela não se importava em não mais acompanhar cada passo da sua vida, cada aparição, cada acontecimento.
Não. Ela não se importava em abrir mão disso.
Tudo o que ela queria era deixar de viver na miséria.
Incerteza.
Ela tava cansada disso, ela rezava pra que acabasse, mas não acabava.
Ela só queria um sinal - de fumaça ou divino.
Qualquer coisa que fizesse ela acreditar que ainda valia a pena esperar.
Que ela ainda tinha o que esperar.
Às vezes o sinal vinha.
Mas o tempo tem um poder estranho sobre as coisas, e ela perdeu a capacidade de distinguir esperança e imaginação.
Ela não se importa com muita coisa, sabe?
Ela só precisa saber que ainda existe um jeito.
Que de tantas coisas que se perderam pelo caminho, ele ainda vai estar lá.
Ela só precisa que ele esteja lá.
Enquanto ele está lá, ela sabe exatamente onde ela quer chegar, ela sabe exatamente que caminho tomar, e não existe força capaz de pará-la.
Não se ele está lá.
Pobre menina...
Sente que só veio à Terra com o único objetivo de encontrá-lo.
E, sabe, quando você acredita, corre o risco de conseguir.
Ela sabe que vai, mas não tem controle algum sobre o tempo.
E é quando ela se perde na imensidão do universo que o medo aparece.
Quantas vidas vão ser necessárias até que a gente se encontre?
Ele só precisa estar lá.

2 milagres:

Luacarol disse...

Querida Say, não há muito o que escrever pra vc. Tem certas coisas na vida que a gente até pode falar "vai dar td certo" ou "ele está melhor agora", mas isso não alivia, não conforta. É um vazio que não preenche, uma saudade que fica martelando dia a dia, a gente pensa nele qdo acorda, qdo vai dormir, qdo o dia está bonito, qdo o dia está chuvoso, qdo a gente come frango frito, qdo a gente toma suco de laranja, de melancia, qdo a gente vê um guarda chuva preto, qdo a gente tem umas espinhas na cara, qdo a gente não vê mais sentido na vida. Eu entendo bem vc, eu sei que pra nós importa que ele esteja lá e isso é o bastante já que tê-lo nós não pudemos,nós não poderemos.

Nestes meses todos, saber que ele estava lá nos acalentava um pouco, mas como nós vivemos de matéria tbm, este vácuo a que estamos submetidas nos faz pensar que já era mesmo. Say, a ausência material dele me perturba, mas não há nada que se compare a dor que eu sinto qdo lembro do que aconteceu com ele naquela foto lá do seu twitter. Não há dor maior e nesta época, eu não estava "lá"para rezar por ele, ou para mandar energias positivas. Eu era uma pirralhinha bobinha, criança ainda. Não há dia 25 de junho que me machuque mais do que relembrar 2003 e 2005. Enfim, nestas horas, eu juro pra vc que seria melhor se ele tivesse mesmo com Deus no céu pq ele sofreu demais.

Resumindo... eu até não sofro tanto por ele não estar conosco. Eu acho que ele está protegido contra td o que ele sofreu na vida. Eu sofro mesmo é pelo q ele presenciou.

Não sei se isso te conforta, mas pense assim... pense que de uma forma ou outra ele está bem;

Gosto muito de ti, de vdd. Fica bem, tá?

Prity disse...

Ela pode não ter controle sobre o tempo. Ela pode ficar triste, desanimar... mas, sabe de uma coisa? Eu sei que ela nunca vai cair. Sabe por quê? Porque um dia ela me pediu para colocá-la de volta no caminho dela quando ela precisasse, porque ela disse que sempre estaria aqui para me colocar no meu. E, sinceramente, eu sei, só sei, que não importa quantas vidas passem, ela vai ser sempre a pessoa mais iluminada e cheia de esperanças que eu já conheci. Alguém que me ensinou a sonhar e a confiar mais em mim mesma. Obrigada, Say. Eu te amo. Hasta el fin.