segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"Mas quando as folhas começam a cair... eu ainda choro"



Então, tem um monte de coisas que eu quero falar, e sei que vou acabar dizendo nada.
Dizem que só aquilo que significa muito pra você, é capaz de te derrubar.
E eu não poderia concordar mais.
Escolher fazer a mesma coisa que ele faz acaba comigo na maior parte do tempo.
Claro que eu tenho aquele pequeno momento de alegria eterna, de satisfação, de pertencimento.. mas o preço é alto, sabe...
As mesmas coisas que dão sentido à minha vida, que me colocam no eixo, que me fazem continuar mesmo quando a esperança tá chegando no seu final, são as mesmas coisas que me colocam de joelhos, implorando por redenção, por um minuto de inconsciência, de dormência, de ignorância.

-Feliz é a inocente vistal;
esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida.
Brilho eterno de uma mente sem lembranças;
 toda prece é ouvida,
toda graça se alcança.- 

A vida não para pra ninguém.
Nem pra mim. Nem pra você. Nem por ele.
Sempre ele.

Felicidade não existe. Nunca existiu.
O uso contínuo da palavra felicidade enquanto algo não só passível de conquista, como também traçado como objetivo na vida, induz o ser humano a uma busca frustrante.
Não existe. Não está em nenhum lugar pra ser encontrada.

Já a tristeza..
a tristeza eu consigo enxergar.
Eu consigo ver a tristeza como um lugarzinho escondido no canto do meu campo de visão.
Pra onde quer que eu olhe, se eu prestar atenção, lá no cantinho, eu vou ver aquele lugarzinho escuro e úmido, e se eu pisar em falso, ou passar muito tempo olhando pra lá, a escuridão vai deixar de se concentrar no cantinho e vai tomar conta de tudo o que eu vejo, mesmo que eu olhe diretamente pro sol.

Não sou pessimista. Não acho que seja.
Mas a alegria nunca fica dando sopa por aí, esperando pra grudar em você. 
Se você não correr atrás dela, vai ficar pra sempre olhando pro canto escuro de tudo o que vê.
Momentos de alegria são tudo o que a gente pode conquistar na vida. Tudo de melhor.
Felicidade, não.

Todo mundo tem uma forma de anestesiar a dor.
Não tem porque criticar o método de cada um.
Tem gente que dorme, tem gente que come, tem gente que fuma, tem gente que lê, tem gente que escreve, tem gente que corre, tem gente que para de comer, tem gente que vai pra igreja, tem gente que toma remédio, tem gente que liga o rádio.
Todos os métodos são certos e errados. 
E sempre vai existir um prozac pra cada ser humano.

Eu sou daquelas que preferem sentir toda a dor de uma só vez, antecipar o sofrimento.
Não gosto de embalar a minha dor pra viagem. Que ela seja sentida e percebida de uma vez só.
Mas eu também aprendi que tem certas dores que não vão embora.
Elas estão sempre ai no cantinho. Sempre.
E de vez em quando você se depara admirando aquele lugar escuro, e faz de tudo pra desviar o olhar.
Mas alguma coisa te prende, e você já não se importa tanto em resistir, porque, de alguma forma, aquilo parece seguro, você já conhece cada canto daquele lugar, já sabe como se acomodar.
Mas alguma luz de lá de dentro da escuridão surge.
Uma luz solidária, que existe pra te dizer que já basta. Não precisa mais se esconder no escuro.
Tá na hora de sair, mesmo que depois eu acabe voltando.

É sempre bom ter pra onde voltar.
E talvez eu tenha sorte por ter como kryptonita, o meu espinafre.
Lame, mas eu não posso fazer nada.

É sempre ele. Sempre vai ser ele.



"Mas outros passam, e nunca param
Para sentir a magia em sua mão
Para mim, você é como uma rosa selvagem
Eles nunca entendem o porque

De eu chorar por você
Quando o céu chorou por você
E quando você se foi
Eu me tornei uma andarilha sem esperanças
Mas esta vida não era para você
Embora eu tenha aprendido com você
Que a beleza precise apenas ser um sussurro

Eu cruzarei o oceano em busca de um mundo diferente
Com seu tesouro, um segredo que devo guardar

Em muitos anos, eles podem esquecer
Este nosso amor ou que nos encontramos
Eles podem não saber
O quanto você significou para mim"


I cried for you - Katie MElua


0 milagres: