segunda-feira, 19 de maio de 2008

Mas eu vou cantar


Mesmo que tudo dê errado, mesmo que nada seja bom no final eu vou cantar.
Porque não há escolhas, apenas ilusões, apenas mentiras e falsa liberdade.
E talvez essa seja a única coisa que eu realmente tenha certeza na minha humilde e insignificante vida.
Eu não seria nada sem a música.
Quando nada dá certo, quando tudo é uma bosta e você sabe que tem coisas que você não pode simplesmente contar pros seus pais, ou até mesmos as coisas que eles te fizeram que te machucaram e que você não tem ninguém com quem contar, você sabe que o seu ídolo vai estar sempre ali por você e nunca vai te desapontar, pois ele sempre tem a música que você precisa na hora em que você precisa.
E você sabe que isso é o bastante pra te acalmar, pra te fazer voltar a acreditar na justiça e seguir em frente.
Infelizes os que não tem ídolos, ou sortudos, não sei, porque eles podem não ter base nenhuma para sustenta-los quando o mundo lhe virar as costas, ou eles podem realmente serem muito bem estruturados a ponto de não precisarem de nada disso.
Ou talvez eu seja mesmo a grande idiota, mas eu tenho a plena certeza de que se não fossem os meus ídolos eu não estaria aqui hoje, talvez em uma clínica psicológica, ou talvez pior: eu seria normal, mas com certeza eu não estaria aqui hoje escrevendo essas coisas pra ninguém ler.
E no fim das contas, tudo o que eu mais desejo é poder ajudar as pessoas, assim como os meus ídolos fizeram comigo, e quem sabe aí eu entenda o porquê de eu ter nascido.
Mas enquanto isso, eu vou cantar, mesmo que tudo dê errado, mesmo que a chuva continue a cair sobre a minha cabeça, eu vou cantar; mesmo que a vida me vire as costas, mesmo que todos me abandonem e me esqueçam, eu vou cantar; até quando a vida pôr um ponto final na minha história eu vou cantar, porque eu nasci pra música, e para a música eu voltarei.


“Mas ela vai cantar, até tudo queimar,
Enquanto todo mundo grita,
Queimando suas mentiras,
Queimando seus sonhos,
Toda essa fé e toda essa dor eu vou queimar,
Como minha raiva ordena,
Até tudo queimar...”


Everything Burns - Ben Moody & Anastacia

0 milagres: