terça-feira, 20 de maio de 2008

Cegos em tiroteio


Eu precisava comentar esse absurdo social. Hoje meu celular foi roubado na sala de aula.
Grande coisa.
Eu tô me lixando pro celular.
O que me deixa mais revoltada é que não levaram somente meu velho, pobre e indefeso celular, levaram também a minha confiança. Como poder viver em paz num local onde você não se sente segura?!
Impossível.
A universidade era pra ser um local onde as pessoas estão vão pra tentar aprender a construir um mundo melhor, a mudar um pouco, não pra repetir os mesmos erros dessa sociedade repugnante. Minha história, assim como a de muitas outras, vai ser esquecida rapidamente, porque nossa sociedade já está acostumada a essa praga do novo mundo - resultados da tão aclamada globalização. Mas eu vou fazer o que puder pra desacostumar essas pessoas. Não é o compadecimento com a minha experiência terrível que eu espero, mas sim a conscientização das pessoas de que, da mesma forma que aconteceu comigo, poderá acontecer com elas, e a única forma de tentar mudar isso e se desacostumando.
Portanto, a todos os ninguéns que lerem isso: DESACOSTUMEM-SE!
Levantem as bundas das suas cadeiras globalizadas e lutem por alguma coisa nas suas vidas de coca-cola e McDonalds!
Porque se os universitários da época do Collor forem iguais a nós, eu tenho certeza de que, da mesma forma como dizem que o homem não foi a lua, os estudantes também não movimentaram um dedo pra tirar o presidente do poder. Foi montagem, só pode.
Pra resumir, só há duas escolhas: Queixar-se ou encontrar soluções.

Não seja sensato, seja desesperado.


"Todos estão ficando loucos?
Alguém pode me salvar?
Alguém pode me dizer o que está acontecendo?
Me diga o que está acontecendo
Se você abrir seus olhos você verá que
Alguma coisa está errada."

Crazy - Simple plan